Ele Sabe qual é o Plano

JEREMIAS 29:11

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Mesmo quando o povo foi levado cativo de Jerusalém para a Babilônia Deus estava com eles.

Deus envia-lhes uma mensagem dizendo para construírem casas e para terem filhos, casarem seus filhos, dando continuidade ao povo de Deus e prosperando, dize-lhes para se dedicarem a cidade pois a prosperidade da cidade será a prosperidade deles, que orem a Deus e que busquem-No de todo o coração, pois Ele se deixará ser encontrado quando buscado de todo o coração!

Penso que podemos concluir nessa passagem, que mesmo quando as coisas não correm bem, devemos não cessar na intensidade de buscar a Deus, pois os planos Dele para conosco são infinitamente maiores que os nossos e que certas tribulações que passamos na maioria das vezes Deus ‘vira a mesa’ e as transforma em bênçãos.

Ore sempre, a oração o aproxima de Deus. Quanto mais você ora, mais terá vontade de orar, quanto menos você ora, menos terás vontade de orar, medite em  Mateus 13:12 e 25:29.