IDE

1 Pedro 2:9

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Essa passagem não tem cara de Ide(Ide, pregai o evangelho por toda a parte…), mas é!

Pedro nos coloca num lugar privilegiado, como alguém que está numa posição visual diferente, que foi eleito para um propósito e que foi tirado das trevas para a luz, para assim também tirar quem está nas trevas para a luz.

-Geração eleita antes da fundação do mundo(Efésios 1:4);

-Sacerdócio real, pois agora fazemos parte da família de Deus, fomos adotados por intermédio do sacrifício de Jesus(Efésios 2:19) e Ele já nasceu Rei(Mateus 2:2);

-Nação santa, porque Ele é santo e só estaremos juntos Dele eternamente se nossas vestes estiverem limpas como as Dele. Se em nosso coração houver um desejo real de purificação, Ele mesmo vem e nos purifica para estarmos junto Dele, pois afinal, Ele é que nos capacita para obedecermos aos seus mandamentos(Ezequiel 36:27), pois com a nossa humanidade é impossível;

Povo adquirido, pois fomos comprados pelo sangue de Jesus (1Pedro 19) e através desse sacrifício podemos exercer o livre harbitrio de escolher estar junto Dele.

Anunciar as virtudes Daquele que nos chamou é apenas uma consequência de quem conhece o Senhor Jesus! Á partir do momento que temos em nós tanta paz; que existe em nós a certeza de que somos filhos de Deus(João 1:12), surge em nosso interior, o amor ao próximo que há no coração do Rei da Glória e é inevitável conter esse amor! Pois se você ama alguém, logo quer o melhor para ela, tratando-se de salvação eterna, percebemos o quanto é urgente e quase que nos desesperamos para levar as boas novas a maior quantidade de pessoas que conseguimos. Todo esse mover interior acontece porque ao aceitar o Senhor Jesus(de todo o coração) como seu único redentor e salvador, o Espírito Santo(Espírito de Deus) vem morar dentro de nós e há uma transformação interna extraordinária!!!!

Vem transformar-se em filho de Deus, ter o próprio Deus morando dentro de você vai mudar sua existência!

Você pode aí onde você está aceitá-Lo e pedir que Ele seja eterno em sua vida e nunca mais você será o mesmo…não importa como você está agora, o que importa é se você quer começar um novo caminho ou não!

Observando que é necessário você se arrepender de todo o seu coração … pois  o arrependimento traz a percepção de que devemos trilhar um novo caminho (Mateus 4:17) (1João 1:9)(atos 2:38)

Não perca mais tempo….vem viver com Jesus! 🙂