A Cruz quebrou Mérito e Demérito

Todo aquele que nele crê será salvo.

Quando Jesus foi sacrificado, levou com ele todos os nossos pecados, pois Ele por si próprio não tinha pecado, Ele viveu entre nós, sentiu o mesmo que nós sentimos, mas não pecou, então o inimigo levou o único que não deveria ser morto, por essa razão Ele venceu a morte! O Espírito Santo de Deus era com Ele, mas Ele não era Deus e mesmo os milagres que ele operava era por meio do Espírito Santo, ou seja: como homem, Ele operava milagres como homem e não como Deus!

Então, para a Salvação é preciso apenas ARREPENDER-NOS dos nossos pecados e CRER: ARREPENDIMENTO E FÉ EM CRISTO.

Para andar em vitória em Cristo aqui nessa terra, podemos tomar como exemplo as práticas de Jesus: oração, jejum, obediência ao Pai.

Romanos 3:23-26’pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.’

 

Mas o sacrifício da Cruz levou todo esse poder de fazermos as coisas e obtermos vitórias por nossos próprios braços e atitudes, tudo o que temos é pela graça de Deus. Se você respira é pela graça de Deus, se você tem sonhos, é pela graça de Deus, se você realiza esses sonhos, é pela graça de Deus…então, tome como exemplo o único que viveu nessa terra como homem e não pecou…Jesus… e terás vida e vida com abundância…

A abundância citada acima, pode ser muitas coisas, como saúde, paz, prosperidade financeira, tudo o que lhe apraz, porém, não nos esqueçamos que apesar disso tudo, Jesus disse em João 16:33: ‘no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo’. Ou seja: podem surgir problemas, mas se Eu estiver contigo, passarás por cima de todos eles!

Da mesma forma, se você não tem um relacionamento, em nenhum nível, com Deus, quem domina a sua vida será o inimigo, pois como está em João 1:12, Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome.  E O REVÉS: 1ºJoão 3:8 ‘Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio.’

Ore sempre, a oração o aproxima de Deus. Quanto mais você ora, mais terá vontade de orar, quanto menos você ora, menos terás vontade de orar, medite em  Mateus 13:12 e 25:29.