Obediência x Sacrifício

Obediência e Sacrifício
O que é mais importante?

A obediência sem o sacríficio é válida, mas
o sacrifício sem a obediência não é válido,
porque todo sacrifício já foi feito pelo Sr Jesus.

ROMANOS 5:18
Assim como pelo pecado de um só homem(Adão), fomos todos condenados a morte,
Pela obediência de um só homem(Jesus), os filhos de Deus* foram salvos.

OU SEJA, O PRÓPRIO SACRIFÍCIO É UM ATO DE OBEDIÊNCIA, O QUE NOS LEVA A CONCLUSÃO QUE A OBEDIÊNCIA É FUNDAMENTAL.
O sacrifício foi feito para que nós possamos ter o
direito a salvação, e a obediência é necessária diariamente, a cada minuto, no nosso respirar…
ser obediente a Deus importa porque deve ser natural agradar ao Pai, de quem dependemos absolutamente, pois, como está escrito em Mateus 6:33,
Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

O Diabo está sempre nos acusando, mas se formos obedientes não há acusação!
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus, é Deus quem os justifica”-Rm 8:33

É importante sacrificar para termos consciência de que nossa vida está nas mãos de Deus
e que Ele é o Deus do impossível, que não
há coisas fáceis ou difíceis para Ele, que Ele se agrada quanto mais confiamos Nele,
mas que quem precisa Dele somos nós e não o contrário.
É importante sacrificar porque vivemos neste mundo e este, é dominado pelo maligno***, pois, a cada
vez que realizamos algum sacrifício pela obra de Deus ou por nossos irmãos, alicerçamos ainda mais a nossa fé, pois Deus nunca deixa desamparado quem lhe serve com alegria, a cada sacrifício vemos como Deus cuida dos seus filhos com zelo,  em cada detalhe.

PORÉM, se você se doar para a obra de cristo, evangelizar, ajudar seus irmãos, ajudar financeiramente e fizer muitas proezas e sacrifícios pelo reino de Deus, mas eStiver em desobediência, nada terá valido a pena!

Apesar da lógica da coisa, podemos ver isso claramente em 1º Samuel 15, que quando
Deus manda Saul conquistar os Amalequitas e destruir TUDO, Saul, conquistou os Amalequitas, porém não destruiu tudo, trouxe animais, despojos, e até
o rei ele trouxe cativo, disse ele a Samuel que iria fazer sacrifícios a Deus com os animais.
DEUS MANDOU ELE DESTRUIR TUDO, PORQUE DEUS NÃO PRECISA DE SACRIFÍCIOS, DEUS NÃO PRECISA DE NADA!
NÓS PRECISAMOS OBEDECER A DEUS!

O SACRIFÍCIO É UMA FORMA DE OBEDIÊNCIA, MAS A OBEDIÊNCIA DEVE SER COMPLETA OU ENTÃO DEIXA DE SER OBEDIÊNCIA!

Se você quer ser obediente a Deus, isso é levado em consideração…o Espírito Santo de Deus vem em seu socorro para que tenhas sucesso.
Romanos 8:26 – Do mesmo modo, também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

João 16.7-9 “Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim” .

A vida de Saul é um grande alerta para todos nós, pois diz a bíblia que ele destacava-se pela sua estatura e beleza, e Deus o escolheu para ser rei,
ou seja, ele foi muito abençoado, mas a desobediência o destruiu!

*João 1:12-13-Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

***Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.João 5:19

Ore sempre, a oração o aproxima de Deus. Quanto mais você ora, mais terá vontade de orar, quanto menos você ora, menos terás vontade de orar, medite em  Mateus 13:12 e 25:29.